Em estande no Multiação, IBGE recebe inscrições para o processo seletivo do Censo em Cuiabá

Editoria: Censo 2020 | Da redação

10/03/2020 16h30 | Atualizado em 10/03/2020 16h31

A Unidade Estadual do Mato Grosso (UE-MT) divulgou os processos seletivos para a contratação de agentes censitários e recenseadores do Censo Demográfico 2020, no último sábado (7), durante o Multiação, projeto social realizado pela TV Centro América, afiliada Rede Globo, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e diversas empresas e instituições no bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá. Na ocasião, os interessados puderam se inscrever na seleção no estande dividido com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

“Eu trabalhei no Censo de 2000 lá em Várzea Grande. Eu tinha 18 anos na época e pra mim foi uma experiência incrível porque foi um dos primeiros trabalhos que eu fiz, principalmente de entrevistas, de conhecer pessoas, conhecer localidades, conhecer a realidade também porque é importante”, disse o locutor do evento, Álvaro Antônio de Sousa, que durante todo o dia narrou a participação do IBGE no estande do IEL e a existência de vagas abertas de emprego.

A participação do IBGE no evento foi firmada entre a chefe da UE/MT, Millane Chaves, e o diretor da TV Centro América, Zilmar Melatte, em reunião na tarde da quinta-feira (5), no mesmo dia em que os editais da seleção foram divulgados pelo instituto. Durante o encontro, o diretor ainda apresentou o gerente de jornalismo da emissora à equipe do IBGE e prometeu apoio para as divulgações do Censo ao longo do ano. 

O Multiação disponibiliza, gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população. Já atendeu mais de 470 mil pessoas, de diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande, em seis anos de duração. Usa a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania. Centenas de voluntários, instituições privadas e profissionais de órgãos públicos se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

Mais notícias deste Estado