Defesa Civil de Salvador vai apoiar operação censitária e vai divulgar processo seletivo para recenseador

Editoria: Censo 2020 | Da redação

09/03/2020 15h59 | Atualizado em 09/03/2020 15h59

A Defesa Civil de Salvador vai apoiar o IBGE com o compartilhamento de informações para o Censo Demográfico 2020. A parceria foi estabelecida no último dia 4 de março, durante reunião do gerente de planejamento e gestão da Unidade Estadual (UE/BA), André Urpia, e o coordenador Operacional do Censo, Francisco Jorge Brito, com representantes do órgão

O diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, ressaltou a importância dos dados do Censo para o trabalho do órgão, ressaltando que a base de dados do IBGE poderá guiar as ações de prevenção nas áreas de risco na capital baiana. “Seria fantástico para a gente poder usar essa base”, afirmou ele, depois de conhecer o alcance da operação censitária na capital, onde cerca de um milhão de domicílios serão georreferenciados.

A Defesa Civil apresentou aos representantes da UE/BA suas formas de colaborar na realização do Censo, mostrando suas informações sobre as áreas de risco em Salvador, onde o órgão vem realizando ações como os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil, além de georreferenciamento e alertas climáticos.

O órgão também ofereceu os seus canais de comunicação direta com a população da capital baiana para a difusão de mensagens importantes sobre o Censo, o que poderá orientar a população sobre temas importantes, como o processo seletivo e o trabalho dos recenseadores.

Mais notícias deste Estado