Exército e IBGE retomam parceria para instalação de postos de coleta do Censo 2020 em Pernambuco

Editoria: Censo 2020 | Da redação

14/02/2020 12h18 | Atualizado em 14/02/2020 12h20

A Unidade Estadual do IBGE em Pernambuco (UE/PE) vai reeditar uma parceria que deu certo no Censo 2010. O Exército confirmou a cessão de postos de coleta em suas instalações na região metropolitana do Recife, tendo em vista a próxima operação censitária. A coordenadora de área Mônica Freitas e os coordenadores de subárea Isailda Barros e Vitor Neves estiveram no Comando Militar do Nordeste (CMNE), na capital pernambucana, para sensibilizar os comandantes.

A equipe da UE/PE foi recebida pelo general de Divisão, Geraldo Gomes de Mattos Filho, assessor institucional lotado no Comando Militar do Nordeste, pelo coronel Mendes, chefe de logística do CMNE, e por outros oficiais militares, que se comprometeram a fazer um levantamento das bases que estarão à disposição do IBGE.

Segundo a coordenadora de subárea, Isailda Barros, a recepção foi bastante calorosa. “O CMNE entendeu a importância do IBGE no recenseamento do país. Apresentamos os números do Censo 2020, que impressionaram os militares presentes, e também pedimos apoio na divulgação do próximo processo seletivo simplificado. Como o Exército tem muito alcance e capilaridade, esse apoio é fundamental”, disse ela.

Mais notícias deste Estado