Em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, IBGE veicula campanha do Censo 2020 em telões da capital mato-grossense

Editoria: Censo 2020 | Da redação

03/02/2020 16h30 | Atualizado em 07/02/2020 14h06

A Unidade Estadual do IBGE em Mato Grosso (UE/MT) firmou parceria com a Prefeitura de Cuiabá para veiculação de vídeos da campanha do Censo Demográfico 2020 nas mídias da capital. O primeiro deles, feito pela equipe de marketing do instituto, começou a ser exibido nos painéis de LED do restaurante Choppão, na Praça 8 de Abril, no bairro do Quilombo, e no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Tenente Coronel Duarte. O vídeo também é veiculado nas televisões dos ônibus que circulam pela capital.

Conforme combinado com a prefeitura, a exibição será por tempo indeterminado, durante todo o dia, e com maior destaque a partir de agosto, quando começará a coleta de dados da maior operação censitária já organizada no país. Os painéis veiculam cerca de 20 anúncios curtos em sequência.

Segundo a coordenadora operacional do Censo no estado, Renata Bortoletto Silva, a parceria com a prefeitura é excelente para que as informações sobre o Censo cheguem ao maior número possível de pessoas. “Já está nos ônibus, está nos painéis no Centro da cidade, em locais de grande circulação. Isso é fundamental. Tomara que ela continue, que a prefeitura nos dê esse espaço até o fim do Censo”, afirma.

Renata destaca também a importância da divulgação ter começado no início do ano. “Esperamos contar com a parceria no momento em que estivermos divulgando os processos seletivos para os cargos de agente censitário supervisor, agente censitário municipal e recenseador, em março deste ano”.

A concretização da parceria foi decorrente da primeira Repac (Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020), realizada no mês de outubro de 2019, quando a equipe da UE/MT solicitou o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Comunicação. Os novos vídeos que serão produzidos ao longo do ano na campanha de divulgação do Censo também serão exibidos nos telões da capital.

Mais notícias deste Estado