IBGE vai visitar mais 900 mil domicílios no Mato Grosso durante o Censo. Assista entrevista à TV da ALMT

Editoria: Censo 2020 | Da redação

29/11/2019 13h48 | Atualizado em 29/11/2019 13h49

Os preparativos para o Censo Demográfico 2020 e os resultados definitivos do Censo Agropecuário 2017, divulgados em outubro passado, foram apresentados pela chefe da Unidade Estadual do IBGE em Mato Grosso (UE/MT), Millane Chaves, no programa Entrevista Da Hora, realizado pela TV da Assembleia Legislativa do estado (ALMT), sob o comando do jornalista Francisco Espínola.

Na oportunidade, Millane divulgou os principais destaques regionais do Censo Agropecuário, que além de quantificar os estabelecimentos agropecuários e sua produção, possibilitou também investigar dados da agricultura familiar, registrando mais de 81 mil unidades no Mato Grosso.

O programa exibiu um vídeo do trajeto dos recenseadores, que teve como objetivos mapear as áreas rurais e delinear novos caminhos, como novas estradas, acessos, trilhas e áreas navegáveis para melhor desenvolvimento de políticas públicas em seus mais variáveis temas. 

Millane também falou do Censo. No terceiro maior estado do país em extensão territorial, mais de 900 mil domicílios, com cerca de 3,4 milhões de habitantes, serão visitados pelos recenseadores a partir de agosto do próximo ano. A chefe da UE/MT destacou a importância do apoio da população para que a operação censitária atinja seu objetivo. 

Assista à entrevista clicando aqui.