IBGE começa a definir postos de coleta do Censo 2020 no Distrito Federal. Algumas áreas já foram apresentadas

Editoria: Censo 2020 | Da redação

05/11/2019 14h38 | Atualizado em 14/11/2019 14h53

Os locais dos postos de coleta do Censo Demográfico 2020 começaram a ser definidos pela Unidade Estadual no Distrito Federal (UE/DF). No dia 18 de setembro, a UE realizou uma reunião com a Secretaria de Educação e Regiões Administrativas do DF, da Emater, da Codeplan (Companhia de Planejamento do DF) e a CEB (Companhia Energética de Brasília) para tratar do assunto.

No encontro, foram apresentados os mapas das 4 subáreas do Distrito Federal com os locais mais adequados para implantação dos postos de coleta. Também foram apresenta informações sobre a operação censitária, como os aspectos tecnológicos envolvidos, número de contratados e os setores. Algumas possibilidades para implantação de postos de coleta já começaram a ser delineadas, bem como o apoio para a divulgação do censo e do projeto IBGEeduca.

De acordo com a chefia da UE/DF, participaram da apresentação a coordenadora operacional do Censo, Mônica de Oliveira Lima, o coordenador das reuniões, Elton Mendes Fior, o coordenador de informática, José Magno de Avila Junior, o coordenador da base territorial, Renato Zorzenon dos Santos, a coordenadora de divulgação, Michella Reis, e os coordenadores de subáreas, Camila Oliveira Santos (Gama), Rafael Gomes Pereira (Brasília), Borges Nogueira (Taguatinga), Carlos Queiroz de Medeiros (Sobradinho).