Etapas e Formas de Responder

A coleta de dados do Censo Experimental acontece de forma totalmente informatizada e em duas etapas. Na primeira etapa (21 a 29 de setembro/2019), moradores de Poços de Caldas puderam responder a pesquisa exclusivamente pela Internet. 

Segunda Etapa (01 de outubro a 02 de dezembro/2019):

Neste período, os domicílios que não responderam ao questionário na primeira etapa irão receber a visita de nossos recenseadores, podendo optar por responder de forma presencial (com o recenseador coletando as respostas) ou pela Internet, através do site https://questionario2020.ibge.gov.br, fornecendo o código e a senha que o recenseador vai gerar por solicitação de um morador e que vale para o domicílio. Basta apenas um morador responder e pronto, seu domicílio já participou!

Período dos outros testes:

Nas outras cidades onde haverá testes do Censo Experimental, a resposta será somente de forma presencial, nas seguintes datas:
> de 01 a 31 de outubro em áreas dos municípios de Bujari (AC), General Sampaio (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), além de terras indígenas em Jatobá, Tacaratu e Petrolândia (PE).
> de 01 de outubro a 25 de novembro em terras quilombolas nos municípios de Restinga Seca e Porto Alegre (RS), e algumas áreas de Juiz de Fora (MG)

Quer saber como reconhecer o entrevistador do IBGE? Confira aqui