IBGE se reúne com Sebrae em João Pessoa para apoio ao Censo na fase de treinamento

Editoria: Censo 2020 | Da redação

16/03/2020 11h02 | Atualizado em 16/03/2020 11h02

Com espaços que podem auxiliar na fase de treinamento do Censo Demográfico 2020, a superintendência do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da Paraíba afirmou que vai apoiar a operação censitária, durante reunião realizada com representantes do IBGE, no último dia 4 de março, em João Pessoa. Além disso, a instituição garantiu a divulgação da pesquisa entre os colaboradores.

Segundo o superintendente, Walter Aguiar, os locais com as melhores estruturas do Sebrae estão situados nos municípios de João Pessoa, que conta com seis salas de aula e um auditório, Campina Grande e Patos, com duas salas e um auditório, cada.

Na reunião, ficou estabelecido que o IBGE deverá analisar as possibilidades oferecidas pelo Sebrae e definir quais espaços irá precisar e em qual período, para que, após essa organização, a parceria possa ser oficializada, de acordo com o chefe da Unidade Estadual do instituto, Roberto Salgado.

Em contrapartida ao apoio do Sebrae, os representantes do IBGE propuseram realizar parcerias, especialmente em relação às pesquisas econômicas, com foco no Sidra na divulgação dos resultados entre os micro e pequenos empreendedores do estado, conforme comentado por Kátia Freitas, coordenadora de treinamento do Censo no estado.

Mais notícias deste Estado