Prefeitura de Boa Vista cede ao IBGE primeiros postos informatizados para coleta de dados do Censo

Editoria: Censo 2020 | Da redação

14/02/2020 10h27 | Atualizado em 14/02/2020 10h27

Dos cinco postos informatizados para o Censo 2020 que a Unidade Estadual do IBGE utilizará em Boa Vista, capital de Roraima, dois já foram disponibilizados, no 10 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI).

Esses postos estão localizados de forma estratégica, na própria sede da SMTI, equipados com mobiliário e equipamentos necessários para o trabalho dos recenseadores. A equipe do IBGE já tinha visitado os postos na última sexta-feira, dia 7. Na oportunidade, o assistente administrativo da SMTI, Giovanny Marquez, fez um tour pela secretaria apresentando à equipe as principais instalações.

Além dos postos, a secretaria colocou à disposição do IBGE uma copa, banheiros e dois auditórios, que serão utilizados para treinamento dos profissionais que irão trabalhar diretamente com a coleta de dados do Censo 2020.

“Aproveito a oportunidade para reforçar os agradecimentos a Honei Wilson Maceió (secretário municipal de Tecnologia e Inclusão Digital) e Paulo Bragato (secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas). Os espaços cedidos ao IBGE estão acima de nossas expectativas”, agradeceu o coordenador operacional do Censo no estado, Amancio Guerra.

Mais notícias deste Estado