Secretaria de Educação do Acre vai ceder espaços e equipamentos para o treinamento de recenseadores

Editoria: Censo 2020 | Da redação

11/02/2020 17h57 | Atualizado em 12/02/2020 16h03

A Secretaria Estadual de Educação do Acre vai ceder espaços em escolas e equipamentos multimídia para o treinamento das equipes que vão trabalhar no Censo Demográfico 2020 no estado. A parceria foi firmada com a Unidade Estadual do IBGE (UE/AC) durante reunião no dia 4 de fevereiro, em Rio Branco.

No encontro, a equipe da UE/AC também apresentou ao secretário estadual de Educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, o projeto IBGEeduca, ferramenta que pode auxiliar os professores na sala de aula. A plataforma online reúne conteúdos didáticos criados a partir das pesquisas do IBGE e disponibilizados gratuitamente na internet.

Também foram entregues, ao secretário, materiais impressos que serão distribuídos nas escolas como forma de divulgar o projeto e aproximar a comunidade escolar dos trabalhos realizados pelo instituto.

O encontro aconteceu na sede da secretaria Estadual de Cultura e Esportes e contou também com a participação do professor José Rego, chefe do Departamento de Gestão da pasta. Rego fará as intermediações entre o IBGE e as coordenações dos núcleos de educação do estado para que os espaços sejam cedidos instituto.

Mais notícias deste Estado