Sebrae vai ceder espaços para os postos de coleta do Censo 2020 em PA. Entidade também vai apoiar divulgação

Editoria: Censo 2020 | Da redação

02/01/2020 10h45 | Atualizado em 09/01/2020 14h07

O Sebrae vai ceder espaços para o funcionamento dos postos de coleta de dados do Censo Demográfico 2020 no estado do Pará. Uma sala na sede da entidade, em Belém, já está garantida. Outras devem ser disponibilizadas nas 11 agências do Sebrae no interior do estado. O Sebrae também se comprometeu a divulgar um vídeo institucional do Censo em todos os eventos que realizar a partir de janeiro.

“É uma honra para o Sebrae receber esse convite do IBGE, o instituto de pesquisa mais renomado do país. Estamos muito felizes com o convite e dispostos a caminhar lado a lado na realização de mais um Censo Demográfico”, disse o superintendente do Sebrae no estado, Rubens Magno.

A parceria foi firmada durante uma reunião do gerente de Planejamento e Gestão da Unidade Estadual do IBGE no Pará (UE-PA), Douglas Oliveira, e do analista Luiz Cláudio Martins, que é o responsável pela Coordenação Técnica do Censo 2020 no estado, com Rubens Magno, no dia 13 de dezembro. Eles apresentaram ao superintendente do Sebrae as principais demandas quanto ao planejamento do próximo Censo.

“Retratar o Brasil em seus mínimos detalhes, quantos somos, como vivemos, é uma megaoperação. Por isso, buscamos parceiros. Especialmente, para a instalação de postos de coleta e para a divulgação”, disse Douglas. Luiz Martins lembrou que “conhecer o Brasil é algo que interessa a todos os brasileiros”, comentou ele.

Mais notícias deste Estado