IBGE se reúne com Secretaria de Saúde do Sergipe em busca de apoio para a organização e divulgação do Censo 2020

Editoria: Censo 2020 | Da redação

02/12/2019 16h45 | Atualizado em 02/12/2019 16h51

A Unidade Estadual do IBGE no Sergipe (UE/SE) apresentou as ações de planejamento do Censo Demográfico 2020 durante reunião do Colegiado Interfederativo Estadual (CIE), promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, no dia 29 de novembro, na capital Aracaju. Para Vinícius Andrade, coordenador técnico do Censo 2020 no estado, a participação do IBGE nessa reunião foi muito importante.

“Nós precisamos do apoio do Governo do Estado e da Prefeitura para cessão de mobiliário e espaços para os postos de coletas. Participar dessa reunião foi fundamental para que a Secretaria da Saúde conheça nosso trabalho e nos ajude na divulgação do Censo e nos preparativos para a coleta dos dados. As informações do Censo contribuirão com a execução diversas políticas públicas, inclusive na área da saúde”, disse ele.

Preparativos para o Censo 2020 

Sergipe concluiu a primeira rodada de Reunião de Planejamento e Acompanhamento para o Censo (REPACs), nos 75 municípios do estado, no final do mês de outubro. Além disso, servidores da UE/SE têm visitado diversos locais para a apresentação do Censo 2020, como foi o caso da Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e da Secretaria Estadual da Saúde.